quinta-feira, 5 de abril de 2012

QUAL A ROUPA CERTA!!!

        QUAL A ROUPA CERTA PARA CADA IDADE!!!

A roupa certa para cada idade
A mulher quer sempre estar bonita em todas as fases da vida. E, graças à modernidade, hoje em dia temos recursos e fácil acesso à informações sobre moda, beleza, saúde e bem estar, o que é ótimo, pois funcionam como um guia. Porém muitas vezes, acabamos nos confundindo com o que é adequado para cada idade.
Como resultado, encontramos moças vestidas de senhoras, se comportando como crianças, e senhoras vestidas de gatinhas se comportando como tais. Nada errado com isso, porém, pode passar uma imagem um pouco equivocada.
A roupa nessas horas pode ser grande aliada ou a pior inimiga. Para fazermos bonito em todas as fases de nossas vidas, temos que prestar atenção em detalhes sutis, como o corte do cabelo, o decote das blusas, o caimento das calças, os acessórios, as cores das roupas...
O bom senso ajuda muito nesses momentos. Veja algumas dicas que podem ser úteis na hora da escolha de seu figurino:
Dos 14 aos 19 anos
Dos 14 aos 19 anos
A fase da adolescência... Uma delícia! Fase de descobertas, de mudança no corpo, de formação de valores, idéias e conceitos sobre a vida. Nesta fase a tendência é queremos nos encaixar em algum grupo, seja ele na escola, na turma do clube ou na família. Nossa identidade está em formação, geralmente uma menina desta idade ainda não tem ao certo um estilo definido de como se vestir, portanto, a regra aqui é não ter muitas regras! Tudo é permitido. A menina adolescente pode usar e abusar de cores alegres, estampas coloridas, e misturar muitos estilos em um só look. Vai depender da criatividade de cada uma.
As roupas podem ser mais justas ao corpo, podem ser usadas saias, vestidos e shorts mais curtinhos, sem cair na vulgaridade. A menina pode usar a barriga de fora, pois agora é a hora de se expor, de ganhar confiança, de explorar...
Não há nada de errado de usar sobreposições de vestidos e saias sobre meias coloridas, leggings, com tênis e casaquetos de moleton. Não há nada de errado de fazer o estilo surfistinha, e usar calça jeans e top ou ser retrô e usar calças boca de sino, batas indianas e sandalinhas de couro! Deve-se pensar apenas em respeitar o seu tipo físico, o estilo que você se identifica e dar asas a sua imaginação!
A maquiagem pode ser mais discreta, como um brilho nos lábios. O cabelo pode ser bem comprido, porém, deve estar bem cuidado.
Aos 20 anos
Aos 20 anos
Nesta idade, a jovem já está crescendo e não quer mais parecer uma menininha. Geralmente já começa a trabalhar, ganhar independência e sabe direitinho a imagem que quer passar. A roupa, porém, ainda tem um toque de individualidade, criatividade e jovialidade. Ainda é possível usar roupas mais sensuais, dependendo da ocasião, sem parecer inadequada. A jovem dos 20 anos geralmente sai para festas e pode usar fendas, decotes, rendas e comprimentos curtos. De manhã pode usar vestidos floridos, coloridos e alegres. É uma fase que a menina-mulher já sabe mostrar sua sensualidade, porém deve tomar cuidado para não exagerar nos brilhos e decotes nos lugares errados como no escritório, por exemplo.
ESPERO QUE TENHA GOSTADO OBRIGADA BJS!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário